Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Afro Samurai

Ir para baixo 
AutorMensagem
Godoy
Guarda
Guarda
Godoy


Número de Mensagens : 2
Idade : 32
Data de inscrição : 28/11/2007

Afro Samurai Empty
MensagemAssunto: Afro Samurai   Afro Samurai Icon_minitime28/11/2007, 14:49

Baseado numa série de doujinshis publicados na revista NOU NOU HAU em 1999 e criado por Takashi Okazaki. Afro Samurai é uma série para a TV de cinco episódios desenvolvidos pelo badalado estúdio GONZO (fonte de grandes animes como Chrono Crusade, Full Metal Panic, Saikano e outros), com a direção de Fuminori Kizaki e co-produzido por Samuel L. Jackson (ele mesmo, do Pulp Fiction) que também dublou o personagem principal. Na parte musical ficou com o produtor rapper RZA membro do Wu-Tang Clan. Afro estreou primeiro nos Estados Unidos pela Spike TV, em janeiro de 2007, depois em março de 2007 no Japão, pela Fuji Television e no Reino Unido pelo Adult Swim e por fim, em agosto do mesmo ano, na Austrália pela MTV.

Apesar de apenas cinco episódios com média de 22 minutos de duração por episódio, Afro Samurai é um recorde para os estúdios GONZO. Essa animação custou em torno de um milhão de dólares por episódio, se tornando o anime mais caro do estúdio. Por trás desse ambicioso projeto, existem planos de levar Afro Samurai para os games pela Namco-Bandai e também para os cinemas, onde o próprio Samuel L. Jackson interpretaria o protagonista Afro, além de
co-produzir o filme.

A trama gira em torno de Afro, herói que dá nome à série e das bandanas, Um e Dois. Ainda quando pequeno, Afro vê seu pai, Rokutaro, dono da bandana Número Um ser desafiado por Justice, portador da bandana de Número Dois. Após a batalha (fantástica por sinal), Rokutaro é morto e a sua bandana é tomada. Afro presencia a morte do pai e jura vingança.

No anime, a lenda das bandanas diz que existem duas, Número Um e Número Dois. O Número Um terá o poder de dominar o mundo como um deus, porém o Número Um só pode ser desafiado pelo Número Dois, já esse pode ser desafiado por qualquer pessoa.

A história se passa numa espécie de Japão feudal, mas com vários apetrechos tecnológicos, tais como lasers, bazucas, celulares, cyborgs, câmeras e outras coisas.

No desenrolar dos episódios, Afro vai fazendo seu caminho até o Número Um e enfrentando inimigos que querem a sua bandana, e assim se tornarem o Número Dois. O herói conta com a companhia de seu “amigo” Ninja Ninja que é uma espécie de conselheiro. Enquanto, o primeiro é totalmente sanguinário, que quase não fala e totalmente frio, Ninja Ninja é um falastrão (até de mais), medroso e que só assiste tudo o que acontece ao herói. O companheiro de Afro, fala como se fosse do gueto americano, com gírias e sotaque. Um bom trabalho feito por Samuel L. Jackson, que dubla os dois personagens na série.

Há outros personagens importantes e pontos da história, mas se comentar aqui, corre o risco de virar “spoiler”.

Na parte técnica, a animação faz jus aos 5 milhões de dólares investidos. Apesar de ter um jeitão todo americano a arte é japonesa, com lindos traços e visual. As lutas são simplesmente fantásticas, com uma ação de primeira. Particularmente, a penúltima luta de Afro na série é uma das melhores dos últimos tempos. Parece que tudo se encaixa direitinho; respiração dos personagens, física, dublagem, arte, etc.

Na trilha sonora, o Rap é o ritmo de abertura e boa trilha durante os episódios.

O anime é ação pura, com doses de drama e humor, recheado de sangue, muito sangue. Com muita violência, cabeças cortadas, braços e pernas.

No final a última luta decepciona um pouco (também, parece que tudo foi gasto na luta anterior hehe), e a série acaba meio em aberto, pedindo uma continuação.

Enfim, Afro Samurai apesar de um enredo simples, se destaca por trazer um protagonista negro, o que é uma novidade para os animes, ótimas batalhas e uma arte fora de série.

Mais um ponto para o estúdio GONZO.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Afro Samurai
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Projetos (Anime) :: Afro Samurai-
Ir para: